O que é o CMX Connect?

Texto traduzido deste original em inglês, em colaboração com Anne Durey

Comunidades são um segmento que está tomando conta do mundo dos negócios. Mais e mais empresas estão percebendo a importância de abrigar comunidades e focar em marketing C2C (customer to customer) como um canal-chave. 

CMX é a primeira comunidade para profissionais de comunidade; e a Bevy está construindo comunidades na vida real. Com nossos poderes combinados, nós trazemos para você CMX Connect, powered by Bevy. Os eventos da CMX Connect são sobre alcançarmos juntos o incrível poder da comunidade, atendendo a necessidade de profissionais de comunidade de encontrarem-se, aprender, crescer e, bem... conectarem-se.

1) Antes de mais nada, O QUE é o CMX Connect?
CMX Connect é um programa de eventos locais para ser usado como um recurso educacional para community builders, para conectá-los com seus pares em seus arredores. Os eventos são sobre compartilhamento de informação, debates e construção de uma base de conhecimento de tudo sobre comunidades e marketing C2C (customer to customer). 

Ao conectar-se com uma comunidade de pessoas que tenham interesses afins, a base de conhecimento cresce e torna-se mais fácil aprender e ensinar - assim, todo mundo ganha. Nosso objetivo é alcançar e engajar pessoas ao redor do mundo.


2) Para QUEM é o CMX Connect?

Os eventos CMX Connect são para profissionais de marketing C2C e de comunidade (on-line, off-line, interna ou externa [branding]), como responsáveis por relacionamento com usuários e desenvolvedores, pessoas de gestão de comunidade (community managers), de marketing, de gestão de redes sociais, de organização de eventos, de RH e de sucesso do cliente. A CMX Connect atende a necessidade de profissionais de comunidade de compartilhar estratégias, orientações, além de abrir espaço para que seja construída uma rede de apoio.

3) POR QUE ter um evento?

Por que encontrar outras pessoas ainda é a maneira mais poderosa de conectar-se. Convide quem possa ter interesse em discutir desafios, compartilhar oportunidades e celebrar as conquistas que se tem quando se está construindo uma comunidade. 

A força de uma comunidade é determinada por cada membro e o melhor caminho para fortalecer a sua é incentivando que os participantes se ajudem uns aos outros. E não há maneira melhor de se fazer isso do que cara a cara. As conexões podem ser feitas de várias formas — como rodas de conversa, painéis ou apresentações — cada evento é feito em torno de um tópico relevante. 

4) e 5) Ok, QUANDO é o próximo CMX Connect? E ONDE vai ser?

CMX Connect não está apenas em Recife: no Brasil, está também Fortaleza, Campinas e São São Paulo, além de várias cidades na Índia, Japão, Nigéria, Inglaterra, Espanha, França, Portugal, Canadá, Estados Unidos, entre outros países! CMX Connects podem acontecer em qualquer lugar do mundo. Aonde você vai nos levar? Clique aqui para saber mais sobre como se tornar host do CMX Connect!

>> Veja os eventos promovidos pelo Recife CMX Connect <<