Case de Comunidade - Tribos.co - Como utilizar métricas desde o dia 1

São Paulo

November 25, 2020, 10:00 PM UTC – November 26, 2020, 12:00 AM UTC

A Tribos é a primeira plataforma com conteúdo colaborativo para profissionais de Community Management do Brasil. Uma comunidade de entusiastas e profissionais que já atuam com comunidades, com objetivo de compartilhar conteúdo e melhores práticas para conectar e aprender. Venha aprender como a Tribos está utilizando métricas para definir estratégia e crescer!

About this event

O CMX Connect SP acredita que uma das melhores formas de ensinar é trazendo para contar como funciona na prática, com quem trabalha como CM, e por isso, iniciamos uma série onde traremos Community Managers para contarem os cases de suas funções.

Esse mês trazemos os fundadores da Tribos, Jennifer Medeiros e o Luiz Heiras. A Tribos é a primeira plataforma com conteúdo colaborativo para profissionais de Community Management do Brasil. Uma comunidade de entusiastas e profissionais que já atuam com comunidades, com objetivo de compartilhar conteúdo e melhores práticas. Eles ajudam pessoas a construir e fortalecer comunidades fazendo isso de forma clara e objetiva.

Jeniffer é Head Of Community na Keiretsu, founder da Tribos.co, Project Management Consultant na Beta-i Brasil e voluntária no Uberhub Code Club, um projeto que ensina lógica de programação para jovens de escolas públicas. Projeta e gerencia comunidades de startups desde 2016. Fundou e administrou a Comunidade Colmeia, uma comunidade de startups de Uberlândia, por três anos.
Foi convidada a replicar esse modelo de construção em mais de 30 cidades do interior do Estado de Minas através do programa Minas Digital em 2018. Criou e geriu a comunidade de founders das startups investidas pela Bossa Nova Investimentos, que incluiu a criação de benefícios, eventos e programas para mais de 400 startups do portfólio.
Empreendedora e fundadora da startup ampyou e da aceleradora de negócios Beez. Atuou como agente de inovação no hub/SP e Wylinka. É mentora, organizadora e banca de Startup Weekend`s, hackathons, e outros eventos de tecnologia. Palestra desde 2016 sobre empreendedorismo, inovação, mulheres na tecnologia e gestão de comunidades (TedX, Startup Summit, CASE, etc).

Luiz é Community Manager na Maturi Jobs. Ele acredita no poder das comunidades para que as pessoas realizem aquilo que é importante para elas. A cada dia que passa as pessoas estão mais presentes e conscientes daquilo que faz elas pularem da cama, que faz seus olhos brilharem! E toda essa experiência se potencializa quando encontramos pessoas que tem o mesmo interesse que a gente. Sabendo disso e vivendo essa experiência em sua vida todos os dias, é que ele teve a ideia do projeto Tribos. As experiências que teve foi como gerente de comunidade de comunidades online na área de educação, sendo elas a High Stakes Academy e a Desinchá.

CMX is the world's largest network of community professionals.

We know that community is the future of business. It's our mission to give every community the opportunity to thrive.